Plano de investimento externo europeu lançado em Marrocos

Bruxelas, Bélgica (PANA) – A União Europeia (UE) e Marrocos lançaram um plano de investimento externo neste país, com o objetivo de aumentar as possibilidades comerciais, melhorar o mercado de emprego, desenvolver o setor privado e promover um crescimento inclusivo, segundo um comunicado oficial europeu transmitido esta terça-feira à imprensa.

Este plano de desenvolvimento baseia-se no novo Fundo Europeu de Desenvolvimento sustentável dotado de quatro biliões 100 milhões de euros para apoiar o desenvolvimento sustentável nos países da África Subsariana e nos países da Política Europeia de Vizinhança que inclui os países da margem sul do Mar Mediterrâneo.

Uma assistência técnica está prevista a fim de contribuir para a melhoria da qualidade de projetos e mobilizar investimentos das instituições financeiras, das instituições públicas bem como investimentos privados.

O plano prevê além disso a concessão duma ajuda às autoridades públicas com vista a favorecer um clima económico global mais favorável graças à melhoria da elaboração das políticas e da legislação com o setor privado, precisa o comunicado.

-0- PANA AK/TBM/FK/DD 26junho2018

26 Junho 2018 12:43:35


xhtml CSS