Piloto escocês McRae vence quinta etapa do Rali Dakar

Rabat- Marrocos (PANA) -- O escocês Colin McRae (Nissan), ex-campeão do Mundo, venceu a quinta etapa (categoria autos) do rali-raid Dakar-2005 disputada terça-feira em Agadir e Smara, no sul do Marrocos, numa distância de 645 quilómetros, dos quais 381 da fase especial.
McRae percorreu a distância em três horas 37 minutos 14 segundos precedendo o seu colega sul-africano Giniel De Villiers em seis minutos 15 segundos, soube a PANA esta quarta-feira em Rabat.
Após esta vitória, o escocês mantém o primeiro lugar da classificação geral dos pilotos, com cinco minutos 28 segundos de avanço sobre De Villiers e seis minutos sobre o francês Luc Alphand (Mitsubishi).
O americano Robby Gordon (Volkswagen), que ocupava o primeiro lugar da classificação geral, chegou nono com 12 minutos 47 segundos.
Na categoria motos, a etapa voltou ao australiano Andy Caldecott (KTM) que manteve o segundo lugar da classificação geral, atrás o seu colega espanhol Marc Coma com 43 segundos de atraso.
A sexta etapa prevista esta quarta-feira levará os concorrentes à cidade mauritaniana de Zoueirat numa distância de 622 quilómetros, dos quais 492 quilómetros de especial.

05 Janeiro 2005 11:02:00


xhtml CSS