Agência Panafricana de Notícias

Piloto e estagiário morrem em despenhamento de avião a sul da capital líbia

Tripoli, Líbia (PANA) - Um piloto da Força Aérea Líbia e um estagiário, membro da tripulação dum Mig 23, morreram quinta-feira última no despenhamento do seu avião durante voos de formação, revelou o batalhão de segurança do aeroporto de Maitiga sob a autoridade do Governo de União Nacional na capital Tripoli.

Num comunicado, o batalhão indicou que o despenhamento do Mig 23, pertencente ao Estado-Maior das Forças Aéreas na cidade de Tripoli, causou a morte dos membros da tripulação, designadamente Mohamed Kadoucha e Azzedine al-Madani, respetivamente capitão e assistente.

O incidente aconteceu no quadro do programa de formação da base aérea de Tripoli, Maitiga, na zona de Al-Daouane, na província de Tarhouna, a sul da capital líbia.

O presidente da Câmara de Segurança Comum de Tarhouna, Soubhi Massoud, confirmou o sinistro que afeta a força aérea sujeita às forças do Governo de Reconciliação Nacional, matando o capitão e o seu assistente, na sequência dum problema técnico no leste da cidade de Tarhouna.

-0- PANA BY/IS/SOC/FK/DD 23dez2016