Pesquisador lança livro sobre identidade cultural cabo-verdiana

Praia- Cabo Verde (PANA) -- O pesquisador cabo-verdiano, Gabriel Fernandes, lança sexta-feira na Praia o seu mais recente livro intitulado "A diluição da África: uma interpretação da saga identitária no panorama político (pós-colonial)", soube-se hoje na capital cabo-verdiana de fonte próxima do autor.
O livro, resultado da tese de mestrado de Gabriel Fernandes em Sociologia Política ,defendida na Universidade Federal de Santa Catarina, no Brasil, é um trabalho de cunho sociológico, voltado para a análise do processo de construção simbólica da identidade cultural cabo-verdiana.
O livro discute a questão da identidade, a partir das mais conhecidas gerações de intelectuais cabo-verdianos, procurando explicitar o fundo político das suas opções relativamente à identidade do povo cabo-verdiano.
A apresentação da obra está a cargo de personalidades como o antigo ministro da Educação e analista político Manuel Faustino e o sociólogo Cláudio Furtado.
Depois da Praia, está previsto o lançamento do livro também em São Vicente, ilha do Sal e Santa Catarina.
A nível internacional, prevêem-se, por ora, um lançamento em Angola, ainda este mês, e um outro no Brasil, em Março próximo.

09 Janeiro 2003 19:47:00


xhtml CSS