Agência Panafricana de Notícias

Peruano detido com mais de 2 quilos de cocaína em Cabo Verde

Praia, Cabo Verde (PANA) - Um cidadão de nacionalidade peruana que foi detido sexta-feira no Aeroporto Internacional Nelson Mandela, na capital cabo-verdiana, na posse de mais de 2.032 gramas de cocaína, soube a PANA na cidade da Praia sábado de fonte policial.

Segundo a fonte da Polícia Judiciária cabo-verdiana, que não divulgou a identidade do indivíduo, ele foi detido à chegada dum voo da companhia aérea cabo-verdiana, a TACV, entre a cidade brasileira de Fortaleza e a cidade da Praia.

A droga era transportada diluída no interior de preservativos e no estômago do próprio traficante, que foi apresentado sexta-feira ao Tribunal da Comarca da Praia, tendo o juiz decretado a sua prisão preventiva até a instrução do processo e posterior julgamento na cadeia central de São Martinho, nos arredores da capital cabo-verdiana.

Trata-se de mais um caso de apreensão de cocaína no aeroporto internacional da Praia num voo proveniente de Fortaleza, o que deixa entender que Cabo Verde continua a ser utilizado pelos traficantes sul-americanos para fazer entrar este tipo droga na Europa.

-0- PANA CS/TON 13 out 2012