Perspetiva de reconstrução do aeroporto internacional de Tripoli

Trípoli, Líbia (PANA) - As obras de reconstrução do Aeroporto Internacional de Tripoli iniciar-se-ão nos próximos dias, anunciou neste fim de semana o ministro líbio dos Transportes do Governo da Unidade Nacional, Milad Maatoug.

Avaliada em 78 milhões de euros, a empreitada será executada por empresas italianas, anunciou o governante sexta-feira durante um Fórum Económico Líbio-Italiano que, segundo Maatoug, inclui a preocupação e o desejo de realizar um trabalho conjunto entre as duas partes a fim de se alcançar o interesse comum.

No início de julho de 2017, um consórcio de empresas italianas assinou em Trípoli um acordo com as autoridades líbias, sobre um projeto de reconstrução do terminal de passageiros no aeroporto Internacional de Tripoli, destruído durante confrontos entre grupos armados em 2014.

No mesmo contexto, serão construídos dois edifícios, um para voos internacionais e outro para voos domésticos, uma área de 30 mil metros quadrados. O espaço para voos internacionais deve estar pronto dentro de seis meses ao passo o outro em 18 meses, segundo o governante.

O ministro dos Transportes mencionou ainda projetos de transporte que o ministério pretende implementar neste campo e que dizem respeito à estrada de ida de M'saad, no leste, até às fronteiras com o Egito, em Ras Jedir, e no oeste com a Tunísia.

Também falou do desenvolvimento do porto de visitantes, entre outros projetos.

Os trabalhos do Fórum Económico líbio-Italiano começaram quinta-feira em Trípoli, na presença do presidente do Conselho Presidencial do Governo líbio do Acordo Nacional, Fayez al-Sarraj, e do encarregado de negócios da Embaixada italiana sob a supervisão e a organização da Câmara Líbio-Italiana de Comércio.

-0- PANA/BY/BEH/DIM/DD 05maio2018


05 Maio 2018 11:59:49


xhtml CSS