Peritos esperados no Gana para consulta sobre doenças tropicais negligenciadas

Brazzaville, Congo (PANA) – Mais de 100 peritos, decisores e responsáveis da saúde vão reunir-se de 25 a 27 de junho corrente em Accra, no Gana, para analisar as vias e os meios de intensificar as ações de eliminação das Doenças Tropicais Negligenciadas (DTN) na região africana da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Estes representantes de países endémicos, das agências doadoras, de sociedades farmacêuticas, da OMS e outros parceiros vão discutir, entre outros, a criação de mecanismos de coordenação da implementação de programas de luta contra as doenças tropicais negligenciadas, a níveis nacional e regional, indica um comunicado de imprensa do Bureau regional  africano da OMS.

Para o diretor regional da OMS para África, Luís Gomes Sambo, "uma verdadeira parceria e uma coordenação eficiente das iniciativas e das intervenções revelam-se nevrálgicas para melhorar a eficiência dos instrumentos e medidas de controlo e de eliminação destas doenças ligadas à pobreza".

"Os resultados desta consulta vão permitir aos países criarem, até 2015, programas viáveis de luta contra as doenças tropicais negligenciadas", acrescentou Sambo.

-0- PANA SEG/FJG/SSB/CJB/IZ 21junho2012

21 Junho 2012 20:41:11


xhtml CSS