Peritos debatem financiamento de programas na África Ocidental

Niamey- Níger (PANA) -- Peritos do Fundo Internacional para o Desenvolvimento Agrícola (FIDA) provenientes de quatro países da África Ocidental estão reunidos em Niamey num seminário regional de formação sobre a gestão dos empréstimos e programas financiados pela instituição.
Durante este evento, os participantes do Mali, do Burkina Faso, do Senegal e do Níger analisarão os constrangimentos administrativos com quais o FIDA está confrontado a fim de dar as soluções apropriadas para esses problemas.
Abordarão particularmente temas relativos aos procedimentos de retirada de fundo, de passação dos mercados e de controlo dos projectos que constituem preocupações comuns das unidades de cooperação e de gestão dos projectos e dos programas financiados pelo FIDA.
De acordo com o respresentante do FIDA no Níger, Hubert Boirad, o objectivo desta formação é reforçar a capacidade dos participantes para uma gestão mais sã e um impacto mais elevado sobre as populações abrangidas.
Nos últimos 20 anos, a cooperação entre o Níger e o FIDA estimada em 80 milhhões de dólares americanos teve como principal eixo a promoção sustentável de todos os projectos e os programas que visam a melhoria das condições de vida das populações mais desfavorecidas.

14 Junho 2006 12:37:00


xhtml CSS