Perito da aviação internacional pede gestão de alta qualidade no setor em África

Kigali, Rwanda (PANA) - O secretário-geral da Associação Internacional de Frete Aéreo (AIFA),  Vladimir Zubkov, pediu mais esforços para garantir um excelente atendimento ao cliente e uma  alta qualidade das instalações modernas para passageiros nos aeroportos africanos.

Falando na 49ª Assembleia Geral Anual (AGA) e na  cimeira da associação das  Companhias Aéreas  Africanas que decorre desde segunda-feira em Kigali, capital rwandesa, o responsável da aviação insistiu no facto de que as autoridades da aviação africana devem concentrar-se em  alguns dos principais fatores de desempenho que os seus passageiros mais aceitam.

Numa altura em que os Africanos parecem ter um grande potencial em termos de desenvolvimento económico, oportunidades de crescimento e em termos de viagens aéreas, os peritos da  aviação reunidos em Kigali apontaram que alguns aeroportos precisam de uma grande modernização.

Entre alguns projetos de desenvolvimento dos aeroportos em curso de execução figuram Kilimanjaro (Tanzânia), Seicheles (Seicheles) e Tamal Airport (Gana).

No entanto, a modernização e expansão de Kigali International (Rwanda) será  concluída em outubro de 2019 com um custo total 818 milhões de dólares americanos.

Entre os critérios necessários para uma alta qualidade, aparece a organização da partida e chegada dos passageiros, os  sistemas muito modernos de entrega de bagagens, lojas e salões VIP, dizem os peritos da aviação.

-0- PANA TWA/MA/MMS/DIM/IZ 15nov2017

15 Novembro 2017 18:27:56




xhtml CSS