Pelo menos 56 concorrentes inscritos para rali da África Oriental

Nairobi- Quénia (PANA) -- Pelo menos 56 automobilistas anunciaram a sua participação no rali safari da África Oriental (KCB), prevista para 23 de Novembro a 1 de Dezembro de 2009 no Quénia e na Tanzânia, soube a PANA junto dos organizadores.
A Kenya Airways, designada melhor companhia aérea do continente, anunciou a concessão de 150 mil dólares americanos para patrocinar o rali.
O director da prova, Surinder Thatthi, disse quarta-feira que tiveram de reduzir o número de participantes de 70 para 60 por causa de problemas de alojamento.
A corrida de quatro mil e 300 quilómetros contará com a participação de antigos modelos de viaturas.
Thatthi precisou que eles já registaram 56 pedidos de inscrição, dos quais a do campeão em título, o Sueco Bjorn Waldergard, bem como o seu filho Mathias Waldergard.
Ian Duncan, antigo vencedor do rali, participará igualmente a bordo da sua viatura de marca Ford Mustang.
A Kenya Airways, que patrocina a manifestação desde 2003, espera que ela se estenda aos outros países da Comunidade dos Estados da África Oriental, designadamente o Ruanda, o Burundi e o Uganda.
"O rali safari lembra-nos os bons velhos tempos na África Oriental.
Esperamos que agora que o Burundoie o Ruanda fazem parte da Comunidade da África Oriental, o rali se estenda a estes países", declarou o director-geral da Kenya Airways, Titus Naikuni, durante uma conferência de imprensa em Nairobi.

26 Março 2009 09:05:00


xhtml CSS