Partido no poder no Rwanda celebra 25º aniversário de sua fundação

Kigali, Ruanda(PANA) – A Frente Patriótica Rwandês (FPR, no poder) celebra quinta-feira em Kigali, em grande ponpa, o 25º aniversário da sua fundação, lançando uma reflexão sobre as vias e os meios de desenvolver o país,  soube a PANA quarta-feira em Kigali de fonte oficial.

"O 25º aniversário do FPR deve ser a ocasião de deitar uma olhada retropespetiva sobre os progressos realizados pelo país desde a guerra de libertação desencadeada em 1990", declarou o vice-presidente do partido, Christophe Bazivamo.

Exprimindo-se durante uma connferência-debates em Kigali, Bazivamo considerou que esta guerra de libertação, que resultou, em julho de 1994, na vitória da então rebelião do FPR (atual partido no poder), não se deve limitar exclusivamente à batalha militar.

"Trata-se doravante de enfrentar outros problemas com que está confrontada a sociedade rwandesa para promover o bem-estar de todos", disse.

Ele acrescentou que outros aspetos concernem à promoção do espírito de inovação e do empreendedorismo no seio da juventude, sinónimo duma profunda mutação para responder aos desafios atuais de resilência económica com que o Rwanda está confrontado.

Bazivamo considerou, por outro lado, que o 25º aniversário do partido no poder é uma ocasião para todo o povo rwandês refletir sobre as estratégias a adoptar no combate pela sua dignidade bem como pelo sucesso dos diferentes programas de desenvolvimento do país.

O FPR é uma ex-rebelião fundada em 1987 por exilados rwandês no Uganda com o objetivo principal de reclamar pelo seu regresso à pátria.

-0- PANA TWA/TBM/DIM/DD  20dezembro2012

19 Dezembro 2012 22:51:01


xhtml CSS