Participantes no Rali Paris-Dakar chegam ao Marrocos

Rabat- Marrocos (PANA) -- Os participantes na 27ª edição do Rali Paris-Dakar chegaram domingo à tarde a Rabat, no termo da terceira etapa Grenade-Rabat de 557 quilómetros, soube a PANA segunda-feira.
O ex-campião do mundo, o britânico Colin McRae (Nissan), venceu a etapa especial de 10 quilómetros em sete minutos e 48 segundos, ou seja seis segundos menos que o belga Stéphane Peterhansel (Mitsubishi).
Após esta etapa, o britânico McRae ocupa o primeiro lugar na classificação geral da categoria auto, ultrapassando em dois minutos o americano Robby Gordon (Volkswagen).
Na categoria moto, o francês David Frétigné (Yamaha) conquistou a etapa especial em sete minutos e 57 segundos, seguido pelo sul- africano Alfie Cox (KTM) que atravessou a distância em sete minutos e 59 segundos.
Após esta vitória, Frétigné ocupa o primeiro lugar na classificação geral moto, seguido pelo seu compatriota Cyril Després (KTM).
A primeira etapa em África do Rali Paris-Dakar tem lugar esta segunda-feira entre Rabat e Agadir, numa distância de 666 quilómetros antes de os 695 concorrentes entrarem terça-feira na segunda etapa que vai ligar Agadir a Smara em 645 quilómetros.
O percurso da 27ª edição do Rali atrevessa cinco países (Espanha, Marrocos, Mauritânia, Mali e Senegal) numa distância total de 8.
956 quilómetros, repartida em 16 etapas.
Este Paris-Dakar conheceu várias mudanças relativas nomeadamente ao itinerário, à supressão de algumas etapas e o encurtamento da duração da competição, de acordo com os organizadores.

03 Janeiro 2005 12:22:00


xhtml CSS