Agência Panafricana de Notícias

Parlamento santomense suspende discussão do OGE 2014

São Tomé, São Tomé e Príncipe (PANA) - A Assembleia Nacional (Parlamento) santomense suspendeu a discussão do Orçamento Geral do Estado (OGE) para 2014, visando incluir novos projetos sociais, soube-se sexta-feira de fonte oficial em São Tomé.

A suspensão foi solicitada pela aliança partidária que sustenta o Governo, formada designadamente pelo MLSTP/PSD (Movimento de Libertação de São Tomé e Príncipe), pelo PCD (Partido da Convergência Democrática) e pelo MDFM/PL (Movimento Democrático Força da Mudança - Partido Liberal).

No seu requerimento, as três forças políticas fundamentam a sua decisão pela inclusão de vários projetos sociais para serem executados em 2014.

Do pacote fazem parte a aquisição de viaturas para a renovação do parque automóvel dos deputados e para os transportes públicos coletivos, a instalação de centros digitais nas vilas e capitais distritais e o crédito financeiro destinado aos pescadores e pequenos agricultores.

Essas ações tinham sido anunciadas no primeiro dia de discussão do OGE, fixado em 159 milhões de dólares americanos, e, segundo o primeiro-ministro, Gabriel Costa, os projetos em causa serão implementados com os remanescentes das verbas de 2013.

-0- PANA RMG/IZ 13dez2013