Parlamento da CEDEAO exprime apoio à intervenção militar no Mali

Abuja, Nigéria (PANA) - O Parlamento da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) manifestou o seu "apoio total" às operações militares levadas a cabo no Mali pelo bloco regional e pela comunidade internacional liderada por tropas francesas.

O Parlamento exprimiu igualmente a sua gratidão ao Governo e ao povo francês pelo apoio prestado à sub-região, sobretudo pelo papel desempenhado para bloquear o avanço para o Sul dos grupos armados islamitas.

O presidente do Parlamento da CEDEAO, Ike Ekweremadu, declarou aos jornalistas em Abuja, a capital federal da Nigéria, que "nada deveria ser poupado para a resolução rápida do conflito com vista ao regresso da democracia no Mali".

Ike Ekweremadu, vice-presidente do Senado da Nigéria, sublinhou que o Parlamento da CEDEAO considera haver terroristas não só no Mali, mas também em outras partes da sub-região e  lançou um apelo para que os mesmos esforços concertados sejam desdobrados para os combater nas outras partes da sub-região e do mundo.

-0- PANA MON/SEG/ASA/TBM/MAR/TON 22jan2013

22 Janeiro 2013 08:53:12




xhtml CSS