Parlamento caboverdiano representado na Assembleia da Francofonia

Praia- Cabo Verde (PANA) -- O Presidente do Parlamente cabo- verdiano, Aristides Lima, deixou quinta-feira a cidade da Praia com destino ao Cairo (Egipto), onde participa a partir de sexta-feira como observador na XI Assembleia Regional Africana da Organização Internacional da Francofonia, soube-se de fonte oficial na capital cabo-verdiana.
Aristides Lima, que responde a um convite do seu homólogo egípcio Ahmed Soru, vai participar num debate que tem como temas principais a situação política e social do continente africano, as consequências da guerra no Iraque e a causa do povo da Palestina.
Os participantes ao encontro da capital egípcia irão também analisar questões relacionadas com a epidemia do HIV/SIDA, doenças sexualmente transmissíveis, o paludismo e outras enfermidades que afectam, sobretudo, o continente africano.
Constam ainda da ordem da agenda da reunião, o debate sobre o papel do parlamentar africano e sobre a Nova Parceria para o Desenvolvimento de África (NEPAD).
Soube-se ainda que os parlamentares reunidos no Cairo irão analisar os preparativos para a realização da XXIX sessão da Assembleia Parlamentar da Francofonia, a ter lugar em Julho no Níger.
A Assembleia Nacional de Cabo Verde formulou recentemente a sua carta de adesão à Assembleia Inter-parlamentar da Francofonia.

09 Maio 2003 09:15:00




xhtml CSS