Parlamento Europeu anula debate com candidatos à presidência da FIFA

Bruxelas, Bélgica (PANA) - Emma McClarin, eurodeputada britânica, anunciou esta quarta-feira em conferência de imprensa a anulação do debate que devia ser organizado neste dia no Parlamento Europeu no qual deviam participar os cinco candidatos à presidência da Federação Internacional de Futebol (FIFA) para suceder a Sepp Blatter.

A eleição do novo presidente da FIFA deve realizar-se a 26 de fevereiro próximo em Lausanne, na Suíça.

O debate foi anulado na sequência da desistência do príncipe Ali bin Al Hussein, da Jordânia, decisão que foi seguida pela renúncia de dois outros candidatos, o sul-africano Tokyo Sexwale e o suíço-italiano Gianni Infantino.

Muito dececionada, Emma McClarin denunciou a falta de lealdade dos candidatos que recusaram o debate que era esperado por um público numeroso, dos quais deputados europeus de diferentes grupos políticos do Parlamento Europeu.

O único candidato que não rejeitou o convite de participar no debate, o francês Jérôme Champagne, antigo membro do comité de direção da FIFA,  esteve presente esta quarta-feira no Parlamento Europeu onde ele participou na conferência de imprensa.

-0- PANA AK/IS/IBA/FK/RON 27jan2016

27 Janeiro 2016 19:49:46




xhtml CSS