Parlamentares do mundo examinam em Genebra violência contra mulheres

Nova Iorque, Estados Unidos (PANA) - Uma reunião dos parlamentares do mundo realizar-se-á no Escritório das Nações Unidas em Genebra (Suíça) para discutir as vias e meios a adoptar para pôr fim às violências contra mulheres e crianças.

De acordo com um comunicado da Organização das Nações Unidas (ONU) divulgado segunda-feira, cerca de 774 vereadores originários de 141 países do mundo vão reunir-se numa assambleia  organizada pela União Interparlamentar (IPU) para discutir o problema da violência contra mulheres.

A declaração cita a IPU como tendo declarado que os deputados de 141 países do mundo vão decidir medidas a tomar para enfrentar as ameaças que pesam sobre a paz a nível mundial, bem como sobre a segurança e os Direitos Humanos.

Segundo o comunicado, um terço das mulheres através no mundo são vítimas de violência ligadas ao género e o principal ponto focal da assembleia será ver como fazer para se acabar com todos os tipos de abusos de que são vítimas as mulheres.

"Quase 30 porcento dos participantes eleitos na Assembleia nos seus  países são mulheres, e espera-se que elas aproveitem este encontro para identificar e ver o que elas podem fazer para ter uma maior flexibilidade e influência nas tomadas de decisões políticas ", disse o comunicado.

-0- PANA AA/VAO/BAD/BEH/DIM/DD 14out2014

14 Outubro 2014 21:39:13


xhtml CSS