Parceria Global para Educação atribui $ 1,4 milhões a Cabo Verde para reforçar setor

Praia, Cabo Verde (PANA) - A Parceria Global para Educação disponibilizará 1,4 milhão de dólares americanos para reforçar o setor da educação em Cabo Verde, apurou a PANA quarta-feira, na cidade da Praia, de fonte segura.

De acordo com uma fonte do Governo cabo-verdiano, esse montante será investido no Programa de Reforço Institucional do Setor da Educação (RISE) incumbido de "melhorar a qualidade, eficácia, eficiência e efetividade das políticas educacionais" e "reforçar o seguimento da avaliação da política educativa".

Segundo uma nota do Ministério da Educação cabo-verdiano, o empreendimento visa, em particular, apoiar a universalização e a regulação da educação pré-escolar, bem como o sistema de gestão administrativa e pedagógica e introduzir uma cultura de avaliação a todos os níveis de intervenção.  

A verba será será alocada ao país ao longo de três anos e distribuída nas áreas do reforço dos instrumentos de gestão do sistema educativo, da capacitação dos atores de gestão administrativa e pedagógica do sistema, da avaliação da aprendizagem na educação básica, do reforço do sistema de seguimento e da avaliação do sistema educativo, precisa a nota.  

Fundada em 2002, a Parceria Global para a Educação tem como principal papel a facilitação do acesso dos países em desenvolvimento à assistência técnica e financeira para que os seus governos possam desenvolver programas educativos de qualidade.

-0- PANA CS/DD 07junho2018  

07 Junho 2018 11:25:11


xhtml CSS