Países dos Grandes Lagos abordam democracia e desenvolvimento

Banjul- Gâmbia (PANA) -- Os ministros dos Negócios Estrangeiros dos países da região dos Grandes Lagos terminaram terça-feira em Banjul uma reunião depois de chegar a acordo sobre várias questões relativas à promoção da democracia, da boa governação e do desenvolvimento.
Esta reunião, organizada no quadro do acompanhamento do encontro de Bangui (República Centro-Africana), realizava-se em prelúdio da cimeira dos chefes de Estado e de governo da União Africana (UA) prevista para 1 e 2 de Julho na capital gambiana.
Falando durante uma conferência de imprensa no termo deste encontro realizado à porta fechada, a ministra tanzaniana dos Negócios Estrangeiros, Asha-Rose Migiro, qualificou a reunião de sucesso.
"Estamos satisfeitos com os resultados do nosso breve encontro em Banjul.
Acordamos a data (14 de Dezembro) e da cidade (Nairobi, Quénia) que vai acolher a segunda cimeira dos países da região dos Grandes Lagos", afirmou.
Migiro declarou que foram concluídos outros acordos sobre questões relativas aos mecanismos e modalidades de criação, para a região dos Grandes Lagos, de um Secretariado que será colocado sob a autoridade de um secretário executivo.
A chefe da diplomacia tanzaniana sublinhou que as questões sobre a instauração de uma paz duradoura e desenvolvimento na região dos Grandes Lagos poderão ser objecto de um melhor acompanhamento.

28 Junho 2006 12:01:00




xhtml CSS