Painel da ONU no Sudão para supervisionar referendo

Addis Abeba- Etiópia (PANA) -- O painel do Secretário-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), que supervisiona a preparação do referendo sobre a independência do Sul-Sudão, chegou segunda-feira a Cartum, capital sudanesa, para uma visita de trabalho de uma semana, soube a PANA de fonte onusina em Addis Abeba.
Liderada pelo ex-Presidente tanzaniano, Benjamin Mkapa, a delegação avistar-se-á com atores políticos locais, bem como responsáveis da Comissão para o Referendo do Sul-Sudão, da ONU, do corpo diplomático, dos grupos de observadores e representantes da sociedade civil.
"Congratulo-me com esta visita e a oportunidade para nos encontrarmos com todas as pessoas que possam fazer com que os referendos no Sul-Sudão e na província de Abyei sejam bem sucedidos", declarou Mkapa, citado por uma fonte onusina.
Ele disse existir muitos desafios nos próximos meses, "mas estamos determinados a fazer o possível para ajudarmos o povo do Sudão", acrescentou.
O referendo, previsto para 9 de Janeiro próximo, permitirá à população do Sul-Sudão escolher entre a sua independência e a sua manutenção no Sudão.

11 octobre 2010 19:55:00




xhtml CSS