PR bissau-guineense recebe mensagens de Chissano e Alpha Konaré

  Bissau- Guiné-Bissau (PANA) -- O chefe de Estado interino da Guiné-Bissau, Henrique Pereira Rosa, recebeu o ministro moçambicano da presidência do Conselho de Ministros e da Comunicação, Francisco Madeira, que lhe entregou uma mensagem do seu homólogo de Moçambique, Joaquim Chissano, e do presidente em exercício da União Africana (UA), Alpha Oumar Konaré.
No termo duma recente audiência, Madeira disse à imprensa que "a União Africana quer que a Guiné-Bissau organize o seu processo eleitoral.
Ela vai fazer tudo para ajudar a Guiné-Bissau a organizar as próximas eleições presidenciais ou a resolver os grandes problemas com que está confrontada".
A União Africana continuará ao lado da Guiné-Bissau para ver em termos financeiros o que poderá fazer para a realização das eleições previstas na Carta de Transição, sublinhou Francisco Madeira.
"Ela fará com que as eleições sejam bem organizadas e com transparência", disse o ministro moçambicano da presidência do Conselho de Ministros e da Comunicação, acrescentando que a União Africana não permitirá que haja interferência das forças não democráticas num processo eleitoral que deve ser livre e transparente.

27 Janeiro 2005 18:26:00




xhtml CSS