PNUD ajuda estado nigeriano a combater pobreza

Abeokuta- Nigéria (PANA) -- O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) lançou terça-feira um projecto avaliado em 500 milhões de nairas nigerianas (133 = 1USD) para a aquisição de equipamentos sanitários e melhoramento dos sistemas de abastecimento de água potável, educação e a luta contra a sida no estado de Ogun (sudoeste da Nigéria).
   Esta iniciativa do PNUD em colaboração como o governo estadual de Ogun visa melhorar o quadro de vida de cerca de três milhões de habitantes.
Falando na cerimónia de lançamento do projecto, o Vice-Presidente da Nigéria, Atiku Abubakar, agradeceu os esforços do PNUD para combater a pobreza e melhorar as condições de vida das populações.
"O desenvolvimento passa pela melhoria das condições de vida das populações e pela mobilização de recursos dos diferentes sectores.
O papel do PNUD é louvável neste sentido", disse Abubakar.
Segundo o Vice-Presidente nigeriano, a organização onusina está a apoiar os governos estaduais nigerianos a enfrentar os desafios de desenvolvimento.
Cerca de 100 milhões de nairas foram mobilizados durante o lançamento do projecto na presença do representante local do PNUD, Taganeko Geetu .
O governador do Estado de Ogun, Gbenga Daniel, assegurou aos doadores que os fundos serão utilizados para lutar contra a pobreza em todas as suas formas com o objectivo de melhorar o nível de vida das populações.

09 Fevereiro 2005 15:55:00


xhtml CSS