PNUD doa 10 ambulâncias a favor de Sirtes na Líbia

Tripoli, Líbia (PANA)   - O  presidente do Conselho Presidencial da Líbia, Fayez al-Sarraj, recebeu de Maria do Valle Ribeiro, representante especial adjunta do Secretário-Geral das Nações Unidas e coordenadora local da ONU (UNSMIL)  para a Líbia, em Tripoli, 10 ambulâncias para Sirtes destinadas a melhorar o acesso aos serviços essenciais de cuidados médicos aos habitantes desta cidade líbia.

As ambulâncias, prontas para ser desdobradas em Sirtes, fazem parte dum conjunto de equipamentos de reabilitação no valor de sete milhões e 600 mil dólares americanos  que visam restaurar as infraestruturas essenciais e melhorar a prestação de serviços na cidade afetada pelo conflito, indicou um comunicado da Missão de Apoio das Nações Unidas na Líbia (MANUL).

O programa de reabilitação da cidade de Sirtes, que dista cerca 450 quilómetros da capital líbia, Tripoli, foi apoiado pelo Fundo de Estabilização para a Líbia (FSL).

Dirigido pelo  Governo de União Nacional com contribuições de diversos países, este fundo gerido pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD)  vai ajudar a produzir resultados visíveis e tangíveis para a população a nível local.

O Funco concentra-se na reabilitação das infraestruturas críticas, no reforço das capacidades das autoridades locais de responder às necessidades fundamentais da população, e contribui  igualmente para melhorar  a mediação local e as capacidades de resolução de conflitos.

-0- PANA BY/TBM/SOC/FK/IZ 13abril2017

13 Abril 2017 15:15:03


xhtml CSS