PAM apoia alimentação escolar de quatro mil alunos no Congo

Brazzaville, Congo (PANA) – O Programa Alimentar Mundial (PANA)  dará um apoio alimentar a quatro mil alunos a título do ano letivo 2017-2018, anunciou quarta-feira o representante da agência onusina no Congo, Jean-Martin Bauer.

Os alimentos destinados às escolas para a nutrição das crianças são nomeadamente arroz,  feijão e sardinhas, já disponíveis em Nkayi, em Ponta-Negra, no sul do país, e em Brazzaville para o primeiro semestre, declarou Bauer, no termo duma audiência com o ministro congolês do Ensino Primário e Secundário, Anatole Collinet Makosso.

Arroz e feijão são produtos locais, porém a sardinha representa a contribuição do Governo para as cantinas escolares, deu a conhecer.

« O PAM tem um programa muito inovador no departamento de Bouenza (sul) que consiste em apoiars pequenos produtores de feijão. O programa é financiado pela União Europeia (UE) e executado pelo PAM,  pelo Fundo Internacional de Desenvolvimento da Agricultura e pelo Ministério da Agricultura”, disse o representante do PAM.

Além da contribuição do Japão para lançar merendas escolares este ano, explicou Jean-Martin Bauer, o PAM aproximou-se de outros doadores de fundos para que os alunos, dos quais crianças vulneráveis, tenham  uma alimentação de qualidade.

As merendas escolares são programas de proteção social para lutar contra a fome no meio escolar.

-0- PANA MB/TBM/FK/DD 6out2017

06 Outubro 2017 12:51:51


xhtml CSS