Organizações caritativas de Mandela lamentam sua morte

Pretoria, África do Sul (PANA) - As organizações caritativas criadas por Mandela, designadamente , Nelson Mandela Foundation, Nelson Mandela Children´s Fund e Mandela Rghodes Foundation, exprimiram a sua profunda tristeza depois da morte do seu fundador, ocorrida quinta-feira aos 95 anos de idade.

"É com  uma grande lástima que soubemos da morte do nosso fundador, Nelson Rolihlahla Mandela- Madiba", escrevem as três organizações caritativas criadas por Mandela num comunicado conjunto transmitido à PANA em Pretoria.

"Desejamos exprimir a nossa tristeza neste momento. Nenhuma palavra pode realmente descrever esta perda enorme para a nossa nação e para o mundo. Homenageamos a vida que levou, a sua liderança, o seu engajamento para a humanidade e as causas humanitárias. Saudamos o nosso amigo, o nosso colega e nosso camarada e agradecemos a Madiba os sacrifícios que fez para que sejamos livres", prosseguem.

A Presidência sul-africana anunciou o falecimento de Mandela ocorrido quinta-feira por volta de 20 horas 55 na sua residência de Joanesburgo perto da sua família.

Mandela morreu três meses depois da sua saída do hospital, para onde havia sido evacuado por uma infeção pulmonar crónica.

-0- PANA SEG/NFB/JSG/MAR/DD 06dez2013

06 Dezembro 2013 13:18:26




xhtml CSS