Opositor Moise Katumbi esperado na próxima semana em Kinshasa

Kinshasa, República Democrática do Congo (PANA) - O opositor congolês, Moïse Katumbi, candidato declarado às eleições presidências de dezembro próximo na República Democrática do Congo (RDC), voltará na próxima semana a Kinshasa, anunciou uma fonte oficial no local.

"Moïse  Katumbi já está em África e deve deslocar-se a Kinshasa na próxima semana. Ele é congolês e vai deslocar-se com documentos que possui", notificou Christian Muando,  membro do movimento político "Juntos pela Mudança".

Também anunciou que tudo estava pronto para o seu acolhimento.

Objeto de ações judiciais em vários casos, nomeadamente a dupla nacionalidade e a usurpação de um prédio pertencente a um cidadão grego em Kinshasa, o opositor congolês vive em exílio há mais de dois anos.

Porém, Muando defende que estas alegações do regime de Kinshasa contra Katumbi visam impedir a sua candidatura às presidenciais de dezembro próximo na RD Congo.

No seu discurso, Katumbi disse estar confiante na vitória eleitoral, designadamente as presidenciais, as legislativas e autárquicas de dezembro de 2018.

Quanto ao seu programa, ele promete mobilizar 100 biliões de dólares americanos para relançar a RD Congo e também consolidar a paz no país se ele for eleito.

-0- PANA KON/DIM/DD 30julho2018


30 Julho 2018 09:37:51


xhtml CSS