Oposição preocupada com situação de segurança e económica da Tunísia

Túnis , Tunísia (PANA) – Cinco partidos políticos tunisinos da oposição exprimiram neste fim de semana a sua preocupação cada vez mais mais crescente em relação a ameaças terroristas que contra a Tunísia, nomeadamente depois dos eventos perigosos ocorridos na Líbia e do recrudescimento de operações de raptos de cidadãos tunisinos neste país.

De acordo um comunicado oficial, publicado sábado último, trata-se do partido Via, do Partido do Trabalho Patriótico e Democrático, do Patido Socialista, do Partido do Movimento al Nidal Nacional e de El Thewabet que apelaram ao Governo para assumir as suas responsabilidades pela proteção dos cidadãos expostos a estas ameaças.

Exprimiram também a sua preocupação em relação à deterioração da situação económica e social do país, afirmando que os problemas económicos não se resolvem liquidando as empresas tunisinas ou hipotecando-as.

Manifestaram-se contra qualquer liquidação dos interesses nacionais através do patrocínio de bancos duvidosos, como o banco francês Lazard ou outros.

-0- PANA AD/IN/BEH/FK/DD  8nov2015

08 Novembro 2015 23:38:29


xhtml CSS