Agência Panafricana de Notícias

Oposição mauritana condena massacre de Rohingyas na Birmânia

Nouakchott, Mauritânia (PANA) – A Coligação das Forças Democráticas (RFD), partido da oposição mauritana, condenou com veemência os massacres coletivos e a expulsão das populações Rohingyas da Birmânia, de religião muçulmana, indica uma declaração publicada quinta-feira.

O partido da oposição deplorou « a pior campanha de exterminação dos tempos modernos registada até ao presente que provocou vários milhares de mortos , expulsões em massa de populações, com imagens tristes e insuportáveis difundidas pela imprensa ».

A RFD « condenou com energia estes crimes contra os muçulmanos, práticas contrárias aos preceitos de todas as religiões, aos usos, aos valores universais e às leis internacionais ».

O partido apelou a todos os países islâmicos, às Nações Unidas, às Organizações Não Governamentais (ONG) internacionais de defesa dos direitos, bem como aos homens do mundo amantes da paz e da liberdade para intervirem a fim de cessar estes massacres.

A situação dos muçulmanos Rohingyas da Birmânia chama, cada vez mais, a atenção, e a solidariedade das populações da Mauritânia, um país em 100 porcento muçulmano, ao mesmo tempo a nível da classe política e das redes sociais, apesar duma ausência de reação pública oficial.

-0- PANA SAS/IS/SOC/FK/DD 15set2017