Oposição apela à manifestação de protesto no Benin

Cotonou, Benin (PANA) - A Frente para o Sobressalto Patriótico (FSP), uma coligação de partidos e de movimentos da oposição, apela aos Beninenses para uma manifestação terça-feira, para protestarem contra a governação do Presidente Patrice Talon.

Num comunicado transmitido à PANA sexta-feira, a FSP convida todas as camadas socioprofissionais a uma manifestação pacífica para "protestar contra esta governação escandalosa, esfomeante, ditatorial, de pilhagem e de provocação permanente do poder de Patrice Talon contra o povo e para a defesa da democracia posta em perigo".

A FSP acusa o regime no poder de praticar "uma política de ruína e de fome em detrimento dos trabalhadores, de quebra, sem alternativa, dos pequenos artesões, vendedores e vendedoras dos mercados e ambulantes".

Também critica "a perseguição dos empreendedores capazes de contrapor o restabelecimento e a extensão do seu império económico e financeiro, a exclusão patente dos filhos dos pobres da escola e o desemprego gritante dos jovens".

Para a FSP, a equipa governamental leva a cabo uma falsa luta contra a corrupção que protege grandes pilhadores no seio regime no poder, e persegue os opositores sindicais e políticos com falsos falsos processo judiciais.

"Implementando uma política de saque e de açambarcamento desenfreado dos recursos do país para si e o seu entourage, o regime de Talon move uma guerra aberta contra os direitos fundamentais dos trabalhadores e do povo, para submeter o povo ao seu serviço", alerta o comunicado.

-0- PANA IT/BEH/MAR/DD 20jan2018

20 Janeiro 2018 17:18:02


xhtml CSS