Operação militar lançada no oeste da Líbia para perseguir Daech

Tripoli, Líbia (PANA) – O Governo líbio lançou, na madrugada de segunda-feira, uma operação militar em massa batizada “Tempestade da Pátria”, visando erradicar “os focos do terrorismo" da  organização extremista Daech, no quadro da "preservação da segurança da pátria e do cidadão”.

Durante uma conferência de imprensa, o porta-voz oficial do Governo, Mohamed al-Selak, precisou que «  a operação  começa a partir dos vales e dos recifes que se estendem do posto de segurança a 60 quilómetros a leste da cidade de Misrata (220 quilómetros de Tripoli)  até à periferia das cidades  de Beni Walid,  Tarhouna,  Masallata, Khoms e Zliten (oeste)".

Ele afirmou que a operação Tempestade da Pátria visa os últimos membros da organização Daech, precisando ao mesmo tempo que as autoridades competentes da operação foram recomendadas a seguir os rastos dos terroristas e tomar todas as medidas necessárias.

Após a sua derrota no seu bastião de Sirtes (centro do país), combatentes da Daech apareceram nas periferias de várias regiões a cometer atos contra postos de segurança controlados por unidades do Exército Nacional líbio, ameaçando a tranquilidade dos cidadãos e a estabilidade do país.

-0- PANA BY/BEH/SOC/FK/IZ  3abril2018

03 Abril 2018 20:59:50


xhtml CSS