Operação de transição na RCA está no bom caminho, segundo ONU

Nova Iorque, Estados Unidos (PANA) - O Secretário-Geral adjunto das Nações Unidas para as Operações de Manutenção da Paz, Hervé Ladsous, afirmou que a República Centroafricana (RCA) tende para o fim do processo da transição, apesar dos numerosos desafios e das tentativas constantes de alguns de entravar esta operação.

Intervindo durante uma sessão organizada terça-feira pelo Conselho de Segurança da ONU sobre a RCA,  Ladsous denunciou tentativas de milícias de manchar o processo de transição nalgumas zonas da capital, Bangui.

Citando o responsável onusino, a Rádio dONU instou a comunidade internacional a ficar unida na sua mensagem constante de rejeitar qualquer alternativa para fazer abortar a transição política, mostrando que os sabotadores vão sofrer as consequências dos seus atos.

As Nações Unidas anunciaram que, em termos gerais, o referendo sobre a Constituição decorreu  normalmente em todas as partes do país, embora os elementos "anti-Balaka" e os rebeldes Seleka tentaram entravar a operação nalgumas zonas de Bangui e seus arredores.

-0- PANA AD/IN/JSG/MAR/IZ16dez2015

17 Dezembro 2015 00:07:05




xhtml CSS