Oito mortos em ataque com engenho explosivo no centro do Mali

Bamako, Mali (PANA) – Oito pessoas morreram e quatro outras ficaram feridas, quarta-feira, na explosão de uma mina na comuna de Fakala, a 55 quilómetros de Djenné, na província central maliana de Mopti, revelou esta sexta-feira a agência maliana de notícias (AMAP).

Duas carroças com 12 pessoas provenientes da aldeia de Kounti acionaram um engenho explosivo, entre a cidade de Kounti-Marka e Sofara, na comuna  de Fakala, provocando a morte de oito pessoas, das quais seis mulheres, e ferindo quatro outras.

Informadas, as autoridades administrativas e políticas deslocaram-se ao local para constatar a tragédia, apresentar condolências às famílias dos desaparecidos e desejar rápidas melhoras aos feridos.

Foi aberto um inquérito para determinar as circunstâncias exatas desta tragédia e localizar os vestígios dos "terroristas" responsáveis por este ataque mortal com engenho explosivo.

Nos últimos dias, os ataques terroristas multiplicaram-se na província de Mopti a alguns dias das  eleições presidenciais de 29 de julho próximo.

-0- PANA GT/TBM/FK/IZ 27Julho2018

27 juillet 2018 13:58:20


xhtml CSS