Oito mortos em acidente de viação no oeste do Mali

Bamako, Mali (PANA) - Oito pessoas morreram e 16 outras ficaram feridas no fim de semana último num acidente de viação ocorrido em Kessou, no distrito rural de Guéné-oré, na estrada internacional Bamako-Dakar, soube segunda-feira a PANA de fonte de segurança em Bamako.

Um carro duma companhia de transporte coletivo proveniente de Bamako rumo a Kéniéba, na região de Kayes, a mais de 300 quilómetros a oeste de Bamako, e um camião de reboque vindo de Dakar para Bamako entraram em colisão por volta das sete horas locais em Kessou, fazendo oito mortos, dos quais cinco homens e três mulheres, e 16 feridos, incluindo oito em estado grave.

Informados sobre a tragédia, responsáveis da Brigada de Gendarmaria de Kénieba foram imediatamente ao local para abrir um inquérito com vista a determinar as circunstâncias exatas do acidente que, segundo fontes locais, deveu-se ao desrespeito das regras de trânsito, nomeadamente a limitação de velocidade.

Os feridos foram admitidos num centro de saúde de referência de Kénieba, tendo os casos graves sido evacuados para Bamako, de acordo com as mesmas fontes.

-0- PANA GT/JSG/MAR/DD 5set2017

05 Setembro 2017 08:56:23


xhtml CSS