Oito mortos em acidente de viação no centro do Senegal

Dakar, Senegal (PANA) - Oito pessoas morreram e várias outras ficaram feridas terça-feira última  à noite num acidente de viação no Senegal, soube a PANA de fonte de segurança.

O drama ocorreu perto da cidade de Nioro, no centro do país, quando um autocarro e um carro de transporte de passageiros colidiram.

Um dos veículos regressava da cidade de Porokhane, enquanto o outro rumava para a mesma cidade com peregrinos a seu bordo para uma cerimónia religiosa que atrai anualmente milhares de fiéis da confraria "mouride" (muçulmanos radicais) criada por Cheikh Ahmadou Bamba.

Dos oito mortos, sete falaceram imediatamente ao passo que os feridos, alguns dos quais em estado grave, foram encaminhados para estruturas sanitárias da região.

A 5 de novembro último, uma colisão entre dois veículos de transporte coletivo fez, no centroeste do país, pelo menos 25 mortos e 12 feridos, na sua maioria fiéis muçulmanos que rumava para Touba, sua cidade santa criada por Cheikh Ahmadou Bamba, por ocasião da comemoração anual do seu regresso de exílio do Gabão em 1902.

-0- PANA AAS/JSG/MAR 23fev2018

23 Fevereiro 2018 10:49:54


xhtml CSS