Oito mortos em acidente de helicóptero militar no Senegal

Dakar, Senegal (PANA) - Oito pessoas morreram e 12 outras ficaram feridas no despenhamento de um helicóptero das Forças Armadas Senegalesas (FAS), quarta-feira à noite, no centroeste do Senegal, indicou fonte militar, em Dakar.

O aparelho que seguia para Dakar, a capital, tinha 20 pessoas a bordo, incluindo quatro militares membros da tripulação.

"Sete pessoas foram socorridas por condutores de pirogas e elementos das forças de defesa e segurança chegados ao local", declarou a uma rádio privada local o chefe da Direção de Informação e Relações Públicas das FAS, coronel Abdou Ndiaye.

O Presidente senegalês, Macky Sall, exortou o Governo e o chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas a instaurar uma comissão de inquérito para determinar as circunstâncias do acidente.

Por seu turno, o ministro das Forças Armadas, Augustin Tini, confirmou a abertura do competente inquérito, descartando para já qualquer problema técnico do aparelho.

"Os helicópteros militares estão em bom estado e são regularmente submetidos à manutenção", declarou.

O helicóptero em causa vinha de Ziguinchor, no sul do país, onde deixou os restos mortais de um antigo alto funcionário morto em Dakar.

-0- PANA AAS/BEH/MAR/IZ 15março2018

15 Março 2018 22:02:02


xhtml CSS