OIF satisfeita com resultados eleitorais definitivos proclamados na República Centroafricana

Bruxelas, Bélgica (PANA) – A secretária-geral da Organização Internacional da Francofonia (OIF), Michaelle Jean, saúda a proclamação dos resultados definitivos das eleições presidenciais na República Centroafricana, soube-se de fonte oficial.

Num comunicado transmitido à PANA em Bruxelas,  Michelle Jean qualifica esta eleição de "histórica, simbolizando a profunda aspiração das filhas e dos filhos da República Centroafricana a viverem numa sociedade de paz, plenamente virada para a reconstrução política e democrática bem como a prosperidade socioeconómica ».

Apresenta as suas vivas felicitações ao Presidente eleito, Faustin Archange Touadera,  pela sua brilhante vitória bem como os seus encorajamentos pelos numerosos desafios que o esperam.

Por outro lado, a SG da OIF realçou o compromisso e os esforços constantes envidados pelas autoridades de transição, especialmente a Presidente interina Catherine Samba Panza, a favor  do processo eleitoral  bem-sucedido, apesar dum contexto particularmente difícil.

-0-PANA AK/BEH/FK/DD 2março2016

02 Março 2016 15:11:31




xhtml CSS