OIC felicita RCA pela reconciliação nacional

Túnis, Tunísia (PANA) - A Organização da Cooperação Islâmica (OCI) felicitou a República Centroafricana (RCA) pelo sucesso registado no processo de reconciliação nacional, recolha de armas de fogo e retomada da reconstrução do país.

O secretário-geral da OCI, Iyad Ben Amin  Madani, elogiou quinta-feira, numa declaração, os esforços de todos os que participaram, de 4  a 11 de maio corrente, no Fórum Nacional de Bangui sobre a reconciliação, com o apoio da Organização da Cooperação Islâmica.

Ele também  congratulou-se com o documento final adotado pelo Fórum intitulado ''Acordo Republicano para a Paz, Reconciliação Nacional e Reconstrução'' e que traduz  a visão de todas as componentes da sociedade e o seu desejo para uma nova sociedade na RCA.

O secretário-geral da OCI, que se fez representar no evento pelo seu enviado especial na RCA, Cheikh Tidiane Gadio, afirmou a determinação da sua organização para contribuir à implementação das recomendações contidas no documento final do Fórum de Bangui.

Ele instou as partes interessadas a respeitar todos os compromissos relativos à cessação total dos atos de agressão, à recolha das armas e à reconstrução.

-0- PANA AD/IN/DIM/IZ 14maio2015

14 Maio 2015 22:31:30




xhtml CSS