OIAC reduz nível de alerta para Cabo Verde

Praia, Cabo Verde (PANA) - A Organização Internacional da Aviação Civil (OIAC) voltou a colocar Cabo Verde em alerta vermelho depois de ter reduzido o nível para laranja na sequência da erupção vulcânica na ilha do Fogo, soube-se de fonte oficial na cidade da Praia.

O presidente do Conselho de Administração da ASA (Aeroportos e Segurança Aérea), Mário Paixão, explicou que os dados foram divulgados pelo Centro de Instruções de Ciências Vulcânicas e reproduzidas pela ICAO para todo o mundo.

Segundo ele, a situação resultante da erupção vulcânica em curso na ilha do Fogo “continua em progresso” com a presença de cinzas vulcânicas nas imediações do vulcão afetando a cidade de São Felipe e com presença de nuvens de dióxido de enxofre que quinta-feira se dirigiam para Oeste, mas tiveram uma mudança de 180 graus e no momento estão a trinta milhas do vulcão.

“Vamos esperar a próxima notificação”, afirmou o PCA da ASA, explicando que na Região de Informação de Voo (FIR) Oceânica do Sal continuam os procedimentos que se baseiam em informações e desvios de aeronaves por causa da subida alerta para vermelho.

-0-  PANA CS/TON  28nov2014


29 Novembro 2014 10:34:10




xhtml CSS