Ofensiva de tropas fiéis a Ouattara

Abidjan, Côte d'Ivoire (PANA) - As forças leais ao Presidente ivoiriense Alassane Ouattara, reconhecido pela comunidade internacional, abriram várias frentes no interior do país e estariam a dirigir-se para a capital, Abidjan, soube-se esta terça-feira de fontes concordantes.

Confrontos entre as forças leais ao Presidente cessante, Laurent Gbagbo, e ao campo de Ouattara abalam este país da África Ocidental.

Depois de ocupar algumas cidades do oeste do país, as forças de Alassane Ouattara abriram segunda-feira a frente do nordeste com a tomada do controlo da cidade de Bondoukou.

« Quando as tropas chegam elas não encontram nenhuma oposição, pois os soldados de Laurent Gbagbo que devem defrontá-las começam a fugir mesmo antes da chegada dos opositores. Não há confrontos na realidade », explicou ao telefone um habitante de Bondoukou.

No centro-oeste, a cidade de Daloa foi igualmente tomada por tropas fiéis a Ouattara segunda-feira à noite.

Na frente leste, rebeldes estão a progredir sem encontrar oposição e vários testemunhos anunciam a sua chegada segunda-feira à cidade de Abengourou, a cerca de 300 quilómetros de Abidjan.

-0- PANA GB/JSG/FK/TON 29março2011

29 Março 2011 14:43:35




xhtml CSS