Observadores eleitorais da CEDEAO no Gana

Accra, Gana (PANA) - Pelo menos 250 membros da missão de observação da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) estão no Gana no quadro das eleições gerais de sexta-feira para dar o seu apoio ao reforço da governação democrática na região, declarou em Accra a Comissária da CEDEAO para os Assuntos Políticos, Paz e Segurança.

Salamtu Hussaini Suleiman disse aos jornalistas após visitar os diferentes atores com o chefe da missão, o ex-Presidente nigeriano Olusegun Obasanjo, que a região e o mundo esperam eleições pacíficas, livres, justas e transparentes.

Segundo ela, a missão da CEDEAO foi tranquilizada no termo da sua visita, lembrando que os observadores "serão os olhos e as orelhas" da Comissão e da região para se assegurar de que o processo eleitoral tenha êxito e que todos os atores desempenharam o seu papel.

O presidente da Comissão da CEDEAO, Kadré Desiré Ouedraogo, é igualmente esperado no Gana  para se juntar à missão e exprimir a solidariedade da CEDEAO com o Governo e o povo ganenses durante as eleições.

-0- PANA SEG/NFB/TBM/IBA/MAR/TON 06dez2012

06 Dezembro 2012 10:38:23




xhtml CSS