ONUCI regista 271 mortos na Côte d'Ivoire

Abidjan, Côte d'Ivoire (PANA) – O porta-voz adjunto da Operação das Nações Unidas na Côte d'Ivoire (ONUCI), Kenneth Blackman, anunciou o registo de 11 novos casos de pessoas mortas esta semana pelas forças de segurança que apoiam o Presidente cessante, Laurent Gbagbo, elevando para 271 o número de vítimas.

Fazendo o ponto da situação dos direitos humanos, Blackman declarou quinta-feira que «a Divisão dos Direitos Humanos da ONUCI identificou 11 novos casos de pessoas mortas em Abidjan, em Agboville, em Daloa, em Gagnoa e em Agnibilékro pelas forças de segurança que apoiam o Presidente cessante, Laurent Gbagbo, excepto a morte duma mulher cujo autor não foi identificado ».

« Temos um número total de pelo menos 271 mortos desde os incidentes de 16 de dezembro último », acrescentou Blackman.

Relativamente aos desaparecimentos, ele sublinhou que quatro novos casos foram revelados à ONUCI durante os últimos sete dias, o que eleva para 72 o número total de pessoas desaparecidas.

Quarta-feira, um relatório da ONG Human Rights Watch acusou as forças de segurança e as milícias que apoiam Laurent Gbagbo de fazer reinar o terror entre os seus reais ou supostos opositores em Abidjan.

-0- PANA BAL/SOC/MAR/TON 28jan2011

28 Janeiro 2011 09:40:22




xhtml CSS