ONUCI denuncia campanha de propaganda de campo de Gbagbo

Abidjan, Côte d’Ivoire (PANA) – A Operação das Nações Unidas na Côte d’Ivoire (ONUCI) denunciou a nova fase de propaganda empreendida contra ela pelo campo do Presidente cessante, Laurent Gbagbo, baseada em factos irreais.

Num comunicado divulgado sábado em Abidjan, a ONUCI desmente « categoricamente invenções segundo as quais ela teria morto um polícia em Daloa, ela teria transportado, equipado e albergado tropas não onusinas ou teria instaurado uma televisão para o campo do Presidente eleito, Alassane Ouattara ».

Para a missão onusina, todas estas alegações são falsas têm apenas como objetivo criar entre os apoiantes do campo de Gbagbo um sentimento de ódio e de hostilidade  contra a missão para  a impedir de continuar a executar o seu mandato, nomeadamente a proteção da população civil.

A ONUCI lembra a sua estrita imparcialidade militar e disse estar determinada a levar a cabo a sua missão de paz até o seu fim para ajudar a Côte d’Ivoire a encontrar uma solução pacífica à crise pós-eleitoral, acrescenta o comunicado.

Sexta-feira, o líder da juventude patriótica, Charles Blé Goudé, exortou os seus apoiantes a organizar-se para impedir as deslocações de ONUCI na Côte d’Ivoire.

-0- PANA BAL/AAS/SOC/MAR/TON 27fev2011

27 Fevereiro 2011 14:20:17




xhtml CSS