ONU tenta demostrar vitória de Alassane Ouattara na Cimeira da UA

Addis Abeba, Etiópia (PANA) – O representante do Secretário-Geral das Nações Unidas para a Côte d’Ivoire, Young Jin Choi, trouxe a Addis Abeba os resultados da segunda volta da presidencial ivoiriense para provar aos chefes de Estado e de Governo dos países membros da União Africana (UA) que o escrutínio foi vencido por Alassane Ouattara, anunciou sábado à PANA uma fonte segura.

Young Jin Choi trouxe os resultados brutos região por região, gráficos que analisam estes resultados e relatórios dos observadores internacionais sobre o desenvolvimento do escrutínio, indicou a mesma fonte.

«Ele já manteve encontro com um responsável sul-africano a quem apresentou os resultados da segunda volta. Ele pediu-lhe para transmitir todas as provas da vitória de Ouattara ao seu Governo. Choi deverá fazer a mesma coisa com outros dirigentes africanos presentes na 16ª Cimeira da UA», acrescentou a fonte.

Para a sua missão na 16ª Cimeira da UA, Choi recebeu o apoio do secretário-geral adjunto das Nações Unidas para a Manutenção da Paz, Alain Le Roy, que visita Addis Abeba há alguns dias.

A Operação das Nações Unidas na Côte d’Ivoire (ONUCI) certificou os resultados da segunda volta da presidencial ivoiriense que declararam Alassane Ouattara vencedor do escrutínio com 54,1 porcento dos votos face ao Presidente cessante, Laurent Gbagbo.

-0- PANA SEI/AAS/CJB/TON 29jan2011

29 Janeiro 2011 17:20:31




xhtml CSS