ONU pede relançamento de processo eleitoral na Côte d'Ivoire

Abidjan- Côte d'Ivoire (PANA) -- O porta-voz da Operação das Nações Unidas na Côte d'Ivoire (ONUCI), Hamadoun Touré, convidou quinta-feira os actores políticos ivoirienses a avaliar todos os parâmetros necessários para o relançamento das operações de verificação dos dados da lista eleitoral provisória.
Falando num briefing semanal com a imprensa, Touré exprimiu o seu optimismo sobre esta operação apesar das divergências observadas no início.
"Notamos que houve divergências mas estamos muito longe do relançamento do contencioso eleitoral", declarou.
O relançamento do tratamento do contencioso interrompido desde 10 de Fevereiro passado foi anunciado para 10 de Maio corrente, depois de longas sessões de trabalho entre a Comissão Eleitoral Independente (CEI), o Gabinete do primeiro-ministro (Primatura) e os partidos políticos.
Com efeito, a Primatura publicou quarta-feira o guia metodológico das reclamações adoptadas e assinadas por todas as estruturas de identificação.
O tratamento dos recursos relativos às inscrições dos eleitores deverá permitir estabelecer a lista eleitoral definitiva com vista à organização das presidenciais na Côte d'Ivoire.

07 Maio 2010 12:46:00




xhtml CSS