ONU lança campanha para apoiar pessoas desfavorecidas doentes

Nova Iorque- Estados Unidos (PANA) -- A Fundação do Milénio para os Financiamentos Inovadores no sector da saúde lançou em Nova Iorque uma campanha designada Massive Good (Fazer o bem a grande escala", uma iniciativa de recolha de fundos ligada ao sector de viagem que vai permitir financiar os custos de saúde para populações pobres do mundo.
Graças a um simples clique, os viajantes podem acrescentar uma micro contribuição de 2 dólares americanos ao preço do seu bilhete de avião, ao reservar um quarto de hotel ou aluguando um carro por intermédio de algumas agências de viagem e plataformas de reservação em linha tais como Travelocity e hotéis do grupo Accor.
"É um grande passo para o financiamento inovador", afirmou Philippe Douste-Blazy, o conselheiro especial da Oeganização das Nações Unidas (ONU) para o financiamento inovador do desenvolvimento num comunicado que marca o lançamento desta iniciativa.
"A ajuda ao desenvolvimento sozinha não pode permitir atingir os Objectivos de Desenvolvimento do Milénio (ODM).
Temos de criar novos meios de financiamento", indicou.
As contribuições na Massive Good vão directamente à UNITAID, uma organização sediada em Genebra e servirão para pôr fim aos falecimentos evitáveis devidos ao HIV/Sida, à malária e à tuberculose nos países em desenvolvimento.
Em 2006, a fundação do milénio estabeleceu uma parceria com a França, o Brasil e o Chili para iniciar uma micro taxa nos bilhetes de avião e cerca de 16 países já aderiram a este empreendimento.
Nestes últimos três anos, o programa permitiu disponibilizar 975 milhões de dólares americanos para financiar o tratamento do HIV nas crianças.

05 Março 2010 20:15:00


xhtml CSS