ONU insta radialistas a promover igualdade entre sexos

Dar es Salaam, Tanzânia (PANA) – O Secretário-Geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, instou esta quinta-feira os radialistas do mundo inteiro a fazerem ouvir a voz das mulheres e a reforçar o seu papel no seio dos órgãos de difusão.

« As ondas de rádio estão muitas vezes em  atraso no que diz respeito à igualdade entre homens e mulheres »,  declarou Ban numa mensagem divulgada por ocasião da celebração do Dia Mundial da Rádio.

Encorajando as rádios a ser mais inclusivas pela atribuição do mesmo reconhecimento às mulheres entre o seu pessoal e o seu público, Ban sublinhou que «não apenas as vozes das mulheres não se fazem ouvir o suficiente, diante ou atrás dos microfones, como também  poucas emissões são consagradas às mulheres e às raparigas ».

Segundo ele, as mulheres formam apenas um quarto dos membros dos conselhos de administração dos órgãos de imprensa no mundo.

A rádio pode ajudar a lutar contra a imagem estereotipada e desequilibrada das mulheres veículada pelas emissões, declarou.

"Celebremos este Dia Mundial da Rádio, prestando homenagem às mulheres na rádio e fazendo tudo para favorecer a eclosão das novas vozes do  futuro", disse Ban.

-0- PANA AR/VAO/FJG/AAS/FK/IZ 13fev2013

13 Fevereiro 2014 18:20:36




xhtml CSS