ONU considera pobreza um dos maiores desafios no mundo

Addis Abeba- Etiópia (PANA) -- A pobreza crescente constitui um dos maiores desafios com que está confrontada a humanidade, declarou quarta-feira em Addis Abeba o Sub-Secretário-Geral das Nações Unidas, Abdoulie Janneh.
Falando diante de um milhar de trabalhadores da ONU baseados em Addis Abeba, durante uma reunião alusiva à celebração do Dia Internacional de Erradicação da Pobreza, o também secretário executivo da Comissão Económica para África da ONU instou-lhes a reflectirem seriamente sobre o problema e a chamar a atenção do mundo sobre esta questão.
Num gesto simbólico dum compromisso comum na luta contra a pauperismo e a desigualdade, os participantes reafirmaram a promessa de 2007 da campanha "Juntos contra a Pobreza", salientando que 50 mil pessoas morrem inutil e diariamente devido ao pauperismo ao passo que o fosso entre os ricos e os pobres está a alargar-se cada vez mais.
"Mobilizemo-nos para convidarmos os líderes dos países ricos e pobres a cumprirem com as suas promessas a fim de alcançarmos os Objectivos de Desenvolvimento do Milénio (ODM)", disseram.
"Estamos de pé no centro da Conferência das Nações Unidas porque prometemos acelerar os esforços para atingirmos os ODM e mantermos a campanha para pormos termo à extrema pobreza no centro da nossa acção", declararam os trabalhadores da ONU.

18 Outubro 2007 18:15:00


xhtml CSS