ONU condena incidentes ocorridos durante reunião de ex-partido no poder na Côte d'Ivoire

Abidjan, Côte d'Ivoire (PANA) - A Operação das Nações Unidas na Côte d'Ivoire (ONUCI) deplorou e condenou "firmemente" incidentes violentos ocorridos sábado último durante uma reunião da Frente Popular Ivoiriense (FPI, ex-partido no poder) em koumassi  Campement , em Abidjan.

Num comunicado publicado  esta segunda-feira, a ONUCI concidera que « tais atos devem  imediatamente cessar para permeitir um desenrolamento calmo e apaziguado da campanha eleitoral e o exercício normal do jogo democratico ».

« A ONUCI encoraja as autoridades competentes a tomarem iniciativas apropriadas para esclarecer as circunstâncias,  a natureza bem como a  extensão desses  incidentes a fim de  identificar os seus atores com vista a tomar medidas que se impõem, conformemente a lei em vígor", lê-se no texto.

Para concluir, a ONUCI lançou um apelo vibrante às populações e aos militantes de todos os partidos políticos, convidando-os à moderação para contribuir para a reconciliação nacional e para a consolidação duma paz duradoura.

Esta segunda-feira , a imprensa ivoiriense salientou uma violenta perturbação duma reunião do FPI que acabou em debandada.

Citando o deputado Yao Yao jules, promotor deste encontro, a imprensa disse que houve militantes feridos e pelo menos cinco veículos de responsáveis do FPI danificados.

-0- PANA BAL/DIM/DD 10outubro2011

10 أكتوبر 2011 22:12:36




xhtml CSS