ONG organiza Semana Anual a favor de crianças deficientes africanas

Dakar- Senegal (PANA) -- A Associação para a Integração dos Deficientes para o Desenvolvimento Endógeno em África (APIDEA) organiza, de 17 a 14 de Março próximo, em todos os países africanos, uma Semana Anual denominada "Deficiente, Emprego e Formação", segundo um comunicado a que a PANA teve acesso quinta-feira.
A nota assinada pelo presidente da referida associação para o Senegal, Djim Momar Taïb Niang, refere que esta iniciativa vai beneficiar os deficientes, independentemente da sua natureza e do grau das suas enfirmidades.
Visa desenvolver e garantir a promoção de todas as acções tendentes a melhorar a qualidade de vida e assegurar a autonomia, o respeito e a dignidade dos deficientes pela criação de Estabelecimentos e Serviços de Integração Sociais e Profissionais em África (ESIS), explica.
Nesta perspectiva, a APIHDEA trabalha em parceria com pessoas e estruturas que operam em diferentes sectores de actividade e apoiam planos de formação profissional em diversos domínios com vista a facilitar o acesso dos deficientes a estas profissões.
Esta associação de direito francês sediada no Senegal pretende ajudar os pais das crianças deficientes a "criar um banco alimentar e uma unidade de produção de elementos que poderão ser vendidos e permitir- lhes ter rendimentos, viver condignamente e criar as suas crianças na tranquilidade moral e material", indica a nota.

06 Novembro 2008 19:11:00


xhtml CSS