OMS intensifica combate contra Ébola na RDC

Kinshasa, RD Congo (PANA) - A Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou ter intensificado as suas ações de combate ao Ébola na República Democrática do Congo (RDC), onde um novo surto da doença afeta atualmente as províncias do Kivu-Norte e do Ituri.

O vice-diretor-geral da instituição, Peter Salama, acompanha de perto as ações para eliminar a doença no país, enquanto o UNICEF mobilizou especialistas em comunicação para vacinar as comunidades afetadas.

A campanha de imunização é feita em parceria com o Governo congolês, o UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) e outros parceiros.

Nesta segunda-feira, a agência, que está a liderar uma campanha de vacinação na RDC, realiza um briefing para jornalistas, para informar sobre os últimos resultados da ação.

O representante do UNICEF na RDC, Gianfranco Rotigliano, lembrou que o último surto de Ébola "provou que a participação da comunidade é fundamental para evitar que a doença se espalhe, e para alcançar taxas mais altas de vacinação".

A vacina é ministrada gratuitamente e de forma voluntária em qualquer pessoa que tenha estado em contacto com alguém infetado.

Até agora, o UNICEF, a OMS e parceiros informaram 60 líderes comunitários com mensagens de prevenção, enquanto cerca de 100 trabalhadores humanitários foram treinados na região de Beni, para formar outras pessoas, num projeto em que participam também jornalistas e rádios comunitárias.

-0- PANA IZ 13ago2018

13 Agosto 2018 11:23:48


xhtml CSS